mari pattaro_sobre

sobre mim

sou paulistana de coração, viajante de alma, cada dia menos administradora de empresas e mais comunicadora, estudante de moda e das pessoas. cresci na loja de roupas da minha mãe, e por mais que os conselhos tenham sido pra fugir desse caminho, depois de quase 15 anos de mundo corporativo, eu hoje sou consultora de moda, mãe, empreendedora.

 

acredito que construir um guarda roupa com personalidade e que funcione na sua vida real tem muito mais a ver com fazer o possível, sem paranóia, que com o que dizem as revistas. nos últimos 10 anos morei no Chile, descompliquei o guarda roupa de muita gente e construí o primeiro serviço de aluguel de roupas casuais do chile, o recloset.

agora estou de volta ao brasil e me dedico a ajudar pessoas reais (que nem eu e você) a construir um vestir descomplicado e consciente. quero fazer você olhar pra dentro com mais atenção pra se conhecer melhor e juntos resolver seus problemas relacionados à roupa, ao vestir. eu trabalho por um mundo onde se conhecer e se aceitar seja um

caminho pra fugir de estereotipos e construir a nossa identidade. faço isso através da roupa, mas acredito que se faz com tudo o que a gente vive, porque tudo o que a gente vive é parte do nosso estilo.

minha trajetória

sempre amei estudar, e não pretendo parar. meu caminho começou com administração de empresas (usp), comunicação (espm), e moda (anhembi morumbi). para fazer o que faço hoje, me formei também em consultoria de imagem (como me visto | chile), consultoría de estilo (oficina de estilo), personal styling (ual | london college of fashion), semiótica (bureau de estilo) e continuo no processo de me atualizar sempre, participando de grupos de estudo em temas relacionados direta ou indiretamente à moda, como o thinking fashion (pía montalva | chile).

em quase 15 anos de mundo corporativo, passei por grandes marcas como mastercard, danone, natura, schincariol, alpargatas, puma, timberland. aprendi a contar histórias, de tantas maneiras diferentes, e com orçamentos bem diferentes também. hoje, isso me ajuda a contar histórias de pessoas, através das suas roupas.

 

troquei o mundo corporativo por uma vida autônoma, porque fazia mais sentido pra mim trabalhar roupa conectada a pessoas, que servir a um mercado gerando demanda e incentivado o consumo. desde 2015, trabalho resolvendo problemas de vestir de mais de 70 pessoas individualmente, além de criar workshops para pessoas físicas e para marcas como louis vuitton, luijo, clearblue, laboratorios chile.

ainda querendo resolver problemas de vestir, nesse meio tempo, criei o primeiro serviço de aluguel de roupa por assinatura do chile, o recloset. aprendi a construir uma empresa do zero, a contar uma história com propósito, a construir comunidade e a fazer curadoria de peças para un closet compartilhado, coletivo.

hoje continuo aqui, ensinando o que aprendi, e aprendendo o que ensino.